Itaú abre mais de 100 vagas para trainee

Itaú abre mais de 100 vagas para trainee

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 11:34

O processo seletivo para o Programa Trainee Itaú 2012 está aberto. O objetivo é recrutar jovens graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. Entre os pré-requisitos estão formação em 20 áreas específicas como administração de empresas, engenharia (todas as modalidades), economia, contabilidade, direito, marketing, ciências atuariais, sistema de informação e psicologia. Os interessaods devem ter inglês avançado e disponibilidade para morar em São Paulo, já que as vagas são para trabalhar nas unidades do banco nessa capital. As inscrições vão até 9 de setembro e o programas em anos anteriores ofereceu cerca de 100 vagas para trainees.

"Estamos constantemente em busca de novos talentos, alinhados com nossos valores, com muito brilho nos olhos, energia, capacidade de realização, espírito empreendedor e potencial para liderança de projetos e pessoas", afirma Marcelo Orticelli, diretor da Área de Pessoas do Itaú Unibanco.

Seleção - O processo seletivo inclui cinco fases que começam pela triagem de currículos, passando por testes online, dinâmica de grupo e entrevista individual, terminando na entrevista final com diretores e vice-presidentes do Itaú. Na edição de 2010, foram mais de 43 mil inscritos, que preencheram 104 vagas. O programa tem início em janeiro de 2012 .

Inscrições - As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro pelo site Programa de Trainee 2012 .

O Itaú Unibanco oferece para os trainees remuneração alinhada às práticas de mercado, ajuda de custo e instalação para candidatos não residentes em São Paulo nos primeiros 30 dias, participação nos lucros, seguro de acidentes pessoais, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, vale alimentação e vale-refeição.

Os recrutadores divulgaram cinco dicas para quem quer ser um trainee do banco:

1. Estude os segmentos que estão em expansão e, entre eles, com os quais se identifica;

2. Conheça as empresas deste setor, sua cultura, valores, formas como se relacionam com clientes, acionistas, colaboradores e mercado. A atualização e aprimoramento devem ser constantes. Seja por meio de educação institucional, cursos de especialização, de idiomas e de novas tecnologias;

3. Acompanhe o macro ambiente e o mercado, mantendo-se sempre atualizado. Isso é crucial, porque o mercado de trabalho está cada vez mais veloz, inovador e competitivo e a disputa por profissionais qualificados será cada vez maior;

4. Aprendizagem constante, flexibilidade para adaptação às mudanças, comunicação, trabalho em equipe e determinação são imprescindíveis;

5. Escolha empresas que ofereçam oportunidades de desenvolvimento e um bom ambiente de trabalho, pois farão a diferença.

veja também