Já que ele não me convida, eu tomo a iniciativa

Mulher moderna não espera e toma atitude

Atualizado: Quarta-feira, 5 Dezembro de 2012 as 10:54

 

encontro - mulher

Os tempos mudaram e as mulheres também. Desde que queimamos nossos sutiãs é que o mundo já não nos vê como antes. Somos mulheres que evoluíram e que continuam evoluindo dia após dia e muito disso é reflexo do nosso potencial que não pode nunca ser classificado como inferior ao dos homens.

A mulher como sexo frágil é passado e a nossa força é vista não só no trabalho, ou quando estamos com a família como verdadeiras donas de casa, mães, e outras tantas mil e uma utilidades, mas, também no quesito conquista. Conquistamos nosso espaço e agora partimos pra conquista dos homens, mas, vemos que muitos deles se sentem intimidados por isso e recuam ou fogem de nós.

Na verdade nós não perdemos a essência, nem o gosto por ser cortejada e trocar olhares discretos que dizem muito entre tantas outras coisas que causam aquele friozinho na barriga. O que aconteceu é que já não sabemos por que os homens não tomam atitudes e não podemos ficar eternamente esperando que algo aconteça, não é mesmo?  

Mesmo assim, na hora da conquista muitas mulheres se sentem acuadas, e se perguntam: será que existe algum problema em tomar o primeiro passo e chamar o rapaz para sair? E será que ele me acha atraente? Será que sabe que eu êxito? Será que ele está solteiro?

Essas são só algumas das muitas dúvidas que provavelmente pairam a cabeça da grande maioria das mulheres que ainda não decidiram o que fazer, mas, nós vamos ajudar então mantenha a calma.

Hoje em dia já não há problema nenhum em convidar o cara pra sair. A única coisa com a qual você deve estar atenta é se ele esta dando indícios de que também tem interesse em você e pra você não ter dúvida sobre as intenções do rapaz e convidá-lo para sair, listamos aqui cinco dicas básicas tiradas do site de relacionamento eHarmony sobre os possíveis indícios de que ele também esta afim. Fique atenta e identifique em qual situação você esta nesse momento para não perder mais tempo.

 

Ele está fazendo os movimentos certos

A linguagem corporal pode ser uma forte aliada para você descobrir se alguém gosta de você. Talvez ele lhe dê um abraço um pouco mais longo do que um amigo normalmente faz, coloque a mão nas suas costas para guiá-la através de um local lotado, mantenha contato visual ou toque seu braço enquanto vocês conversam. Esses gestos são indicadores de interesses, então talvez ele queira algo mais, mas não teve coragem de dar o primeiro passo.

 

Ele faz um esforço

Às vezes o dia a dia fica tão corrido que é difícil encontrar tempo para manter contato até com nossos pais. Se ele encontra um tempo para você mesmo com a agenda atribulada é um sinal claro que ele deseja mantê-la em sua vida por um longo prazo. Essa dedicação chega a faltar até em casais casados, então vale a pena investir.

 

Ele é um cara tímido

Se você realmente conhece o moço deve ser capaz de saber se é tímido ou não. Caso ele seja, provavelmente precisará tomar coragem para abordá-la, então você o ajudará ao assumir a liderança. Reúna confiança e pergunte se ele gostaria de sair com você. É provável que ele fique até aliviado de que você tenha dado o primeiro passo.

 

Vocês já são amigos próximos

Se vocês já passarem bastante tempo juntos, quando você poderia estar tentando sair com outras pessoas, então já recebeu sinal verde para chamá-lo para algum programa. Pequenas coisas como rir dos mesmos programas de TV e desfrutar de compras no shopping juntos são um típico comportamento de casal, vocês só não oficializaram ainda. Ele obviamente gosta da sua companhia, mas talvez só tenha encontrado o jeito e momento certo de chamá-la para um encontro. O máximo que pode acontecer é ele questioná-la sobre o que quis dizer com “sair”, e se sentir que deu um passo errado pode recuar um pouco.

 

Os detalhes são importantes para ele

Ele não lembra apenas a data do seu aniversário como também sabe como você prefere a pipoca, que livro está lendo e que você gosta de passear naquele exato local quando está chateada. Se além de boa memória ele é atencioso a ponto de questioná-la sobre essas coisas e usar essas informações para surpreendê-la ou agradá-la, arrisque-se convidando o moço para sair. Como em todos os outros casos há chances de ele dizer não, mas pelo menos você não passará o resto da vida se questionando sobre como poderia ter sido se tivesse feito algo.

 

Já sabe em qual situação vocês estão? Então agora esta na hora de investir e ser feliz. Boa sorte!

 

veja também