Japoneses desenvolvem o 'beijo virtual' com aparelho tátil

Japoneses desenvolvem o 'beijo virtual' com aparelho tátil

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2011 as 1:30

No dias atuais, é muito comum que as pessoas fiquem longe de seus parceiros por um longo período de tempo. Afinal, muitos trabalham em cidades diferentes e, quanto muito, se veem somente nos finais de semana. Se você está neste grupo, já imaginou poder beijar sua namorada ou esposa, mesmo estando distante dela?

Com o intuito de diminuir a distância que separa os casais, cientistas do Laboratório Kajimoto da Universidade de Comunicações Eletrônicas, de Tóquio, desenvolveram um sistema que simula um beijo. Acoplado a uma caixa, há um canudo plástico que se movimenta para os lados. Estes movimentos são captados, codificados e enviados, via internet para um outro aparelho, que se encarregará de decodificar as informações e simular o movimento da língua.

"Este dispositivo é para ser usado dentro da boca, em outras palavras, o objetivo é obter a sensação de beijar", explicaram os cientistas. "Se você colocar o dispositivo em sua boca e movimentá-lo com a língua, o outro dispositivo irá girar da mesma maneira. Se você inverter o sentido do movimento, o seu parceiro sentirá a mudança do movimento".

Além da possibilidade do beijo "ao vivo", os cientistas adicionaram uma opção de gravação dos movimentos. Assim, os usuários poderão reproduzir o beijo do parceiro sempre que sentirem necessidade. Há, também, a possibilidade de disponibilizar o beijo para que outras pessoas o utilizem. "Por exemplo, se você é um artista popular, pode usar este dispositivo para gravar o seu beijo e oferecer aos seus fãs", disseram os cientistas.

Sem dúvida, o beijo virtual está longe de ser o ideal e precisa ser aperfeiçoado. Afinal, um beijo não é composto apenas do movimento da língua, mas também da respiração e da saliva.

Mas, mesmo que a invenção consiga satisfazer todos os sentidos do homem, certamente nunca conseguirá substituir a sensação real de um beijo.

Por: Ricardo Fraga

veja também