Jesus é apaixonante

Jesus é apaixonante

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2011 as 1:06

Eu sei que talvez muitos possam achar isso um pouco "crente" demais, mas é exatamente isso: JESUS É APAIXONANTE. Daqueles que você escolheria para ficar por perto sempre, com quem você caminharia em um jardim por horas, com quem você deitaria no gramado debaixo de uma árvore pra montar figuras com as nuvens.

Ele é doce. Lhe entregaria flores de surpresa com uma caixa de chocolates dizendo que engordar não é um problema. Iria ao mecânico com você e viajaria na garupa de sua moto. Ele é do tipo de amigo que você liga na última hora pedindo algo emprestado e ele diz sim. Do tipo que só te olha e já entende. O único que se te acompanharia nos lugares mais trashs que existem. Ah, daqueles também que conhecem toda a sua família.

Ele é prestativo. O amigo que te consolaria por telefone e que iria até sua casa só pra te fazer companhia caso seu último relacionamento não tenha dado muito certo. Poxa! Que amigo fiel...

Vejo que por muito tempo as pessoas têm procurado esse perfil em muitas outras coisas, sem sucesso. Alguns apostam em dinheiro, fama, poder, bens materiais e relacionamentos pouco saudáveis, igreja institucional ou questões partidárias ou simplesmente confiam no seu próprio eu. Mas NADA substitui a presença desse alguém tão "apaixonante". Aliás, nada e nem ninguém. Talvez o grande problema da humanidade seja esse: ter Jesus como um desconhecido.

Mas talvez seu vida esteja tão ruim justamente porque você escolheu ter Jesus apenas como um conhecido. Daqueles com quem você se socializa e diz "se falar oi, eu também falo, se não, não". Ah! Que frustração! Que frustração não ter esse amigo!

Mas ele é gentil. Espera pacientemente seu convite para entrar... Ansioso, mas, paciente. E o desejo dele para esse dia é que esse convite aconteça. O mais breve possível, aliás. Não perca seu tempo! Ou melhor, não perca seu tempo de ficar ao lado dele! Faça isso hoje. NÃO. Faça isso agora... Convide-o para passar essa tarde contigo e a noite saia para caminhar com ele. Permita que ele ouça suas músicas. Convide-o para seus afazeres...

Jesus é estonteantemente apaixonante. E ele quer ser seu amigo...

Bem, é isso. Preciso terminar porque Jesus está aqui ao lado, me convencendo de que o clima do dia está perfeito para as atividades que planejamos.

Por: Bruna Vichi, 18 anos - estudante de jornalismo

veja também