Jesus: Melancia e Moléstia

Jesus: Melancia e Moléstia

Atualizado: Segunda-feira, 1 Agosto de 2011 as 9:27

Agora não tem mais como. Não dá mais para se esconder, não dá mais para ser aquela pessoa tímida e desapercebida de antes. Eu sei você é uma pessoa reservada.

Mas agora isso não significa mais nada. Sabe aquele ditado que diz: "Quer aparecer? Coloca uma melancia na cabeça"? Pois é, você colocou, e das grandes. E agora você é o centro das atenções.

Pode parecer uma comparação engraçada, mas a melancia que você colocou na cabeça, chama-se Jesus. Você foi revestido com um brilho irresistível. Sua carne pode relutar, mas ela não passa de uma esbelta membrana, entre o seu espírito chamejante, e essa Glória da qual você foi revestido, chamada Espírito Santo.

Não tem como escondê-lo quando ele é liberado. Você pode involuntária e inutilmente tentar ofuscá-lo andando segundo aquela membrana miserável chamada carne, mas ora ou outra, de Glória em Glória essa membrana vai se tornando cada vez mais fina e cada vez mais incapaz de influir um mínimo que seja na pessoa que Deus te tornou.

Claro, essa carne apodrecida ainda está aí, e algumas vezes até com freqüência, talvez você ache que nada mudou. Mas, "aqueles que contraíram a mosléstia chamada Cristo, jamais serão curados" (Manning). Talvez essa moléstia tenha começado em seu coração, mas muito em breve, ela se estenderá por tudo aquilo que é vivo dentro de você, e não restará um milímetro cúbico que seja que não esteja infectado por essa amorosa moléstia.

E as pessoas, ah, elas verão dia-a-dia isso tomando de conta de você. Elas relutarão, tentarão te curar, mas mal sabem elas que quando menos esperarem, suas imunidades tolas, que elas chamam de conceitos, todas elas serão quebradas, e serão contaminadas pelo que em você já se tornara uma infestação.

Enfim, chamar Jesus de melancia e de moléstia, pode soar desagradável, mas independente de suas opiniões, a natureza de Deus está em você. E está cada vez mais se manifestando.Nós a limitamos, e muitas vezes a ofuscamos. Mas como em um balão sendo soprado, aquele ar comprimido não é contido pela borracha, e logo ele explodirá.

Mas é claro, que podemos de certa forma tornar as coisas mais difíceis. "Não, eu não consigo." "Eu nasci assim, não tem como." Eita carne que reluta. Ela reluta, mas é em vão, deixa o Espírito de Deus ter liberdade em sua vida, que isso vai ser melhor para todo mundo, inclusive e principalmente, para você. E não se esqueça que Aquele que está em você, está ansioso por se manifestar, apenas fique a sua deriva.

Por: Rafael Vilarins

veja também