Jocum se mobiliza para evangelizar durante a copa de 2014

Jocum se mobiliza para evangelizar durante a copa de 2014

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 1:32

É encorajador que muitas comunidades tem entendido as diferentes denominações as quais trabalhando juntas podem fazer deste evento esportivo, que é significativo para o mundo inteiro, uma grande oportunidade para fazer Jesus conhecido entre as nações. Um bom exemplo é a cooperação de igrejas onde vários eventos estão sendo previstos.

Os turistas que virão para assistir o futebol estarão abertos para conversas e até receber oração. Muito pode ser feito usando este evento como ferramenta. “

Nós, os cristãos, podemos aprender muito com os atletas. O próprio Paulo chamou a atenção para tais paralelos.

Há muito para se descobrir: estes paralelos têm algo a ver com a criação e princípios de vida, que deve ser feito de novo e de para renovar o pensamento. E assim, este “grande evento” é uma boa motivação para se fazer isso.

É extremamente importante que muitas igrejas estejam abertas durante o evento assim como centros comunitários, etc e que forneçam apoio, tais como transmissões ao vivo dos jogos, hospedagem para turistas  sendo assim interlocutores para os fãs.

Queremos com este projeto nos comprometer com as equipes que estarão trabalhando, incluindo um número  significativo em várias comunidades por todo o país.

Histórico

O ministério YWAMKICKOFF ou Jocum Copa começou antes da copa do mundo sediada na Alemanha.

No verão de 2006, centenas de milhares de visitantes de todo o mundo foram para a Copa do Mundo da Alemanha. Não havia hospitalidade para tanta gente e foi anunciado também que as oportunidades para evangelismo eram enormes.

A equipe então começou os preparativos! O plano era convidar equipes evangelísticas de JOCUM ao redor do mundo para estarem na Alemanha.

Foi criado então kickoff2006, uma iniciativa cristã que construiu uma rede nacional interdenominacional. kickoff2006 era uma comunidade motivada, que atuou como o contato oficial da Igreja para a FIFA. Neste contexto, em 12 cidades-sede, e também junto as Alianças Evangélicas e mesas-redondas, houveram eventos programados, transmissões de TV, um livro de idéias, oração em comum, e muito mais.

As comunidades que quiseram participar ativamente durante a Copa do Mundo procuraram este ministério como meio de inspiração, e após serem registrados, fizeram parte do kickoff2006.

Para saber mais, acesse: http://missaocopa2014.wordpress.com/

veja também