"Jogos Vorazes" bate "Crepúsculo" em vendas nos EUA e no Canadá

"Jogos Vorazes" bate "Crepúsculo" em vendas

Atualizado: Quarta-feira, 29 Agosto de 2012 as 11:37

O primeiro filme da saga " Jogos Vorazes " vendeu 3,8 milhões de DVDs e Blu-rays nos dois primeiros dias de vendas nos Estados Unidos e no Canadá. A quantia é superior à dos últimos filmes da saga " Crepúsculo ". Em fevereiro desse ano, " Amanhecer 1 " vendeu 3,2 milhões de DVDs e Blu-rays na primeira semana, enquanto " Eclipse " estreou com vendas de 2,7 milhões em dezembro de 2010. 

No entanto, "Jogos Vorazes" não conseguiu ultrapassar as vendas do segundo filme da saga dos vampiros. " Lua Nova ", lançado em março de 2010, vendeu 4 milhões de discos. O primeiro "Crepúsculo" vendeu 3,8 milhões de cópias em março de 2009. 

A Lionsgate, estúdio responsável pela franquia "Jogos Vorazes", lançou uma poderosa campanha de marketing nas mídias sociais e na televisão para as vendas em DVD e Blu-ray. O filme faturou aproximadamente R$ 816 milhões de dólares apenas nas bilheterias americanas, mais do que a quantia arrecadada por qualquer um dos filmes da série concorrente. 

A sequência de "Jogos Vorazes", " Em Chamas ", chega aos cinemas em novembro de 2013. O último filme da saga "Crepúsculo", " Amanhecer - Parte 2 ", estreia ainda este ano, em 15 de novembro.

veja também