Jogue Banco Imobiliário virtual com seus amigos

Jogue Banco Imobiliário virtual com seus amigos

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 5:10

O Banco Imobiliário (também conhecido como Monopólio ou Monopoly) é um dos jogos de tabuleiro mais populares de todos os tempos e o mais vendido do mundo. Os números surpreendem: o jogo tem 75 anos de existência, já foi traduzido em mais de 25 línguas, vendido em cerca de 80 países e jogado por mais de 500 milhões de pessoas.

E para quem não quer ficar longe do game nem quando está no computador, foi criado por fãs o Banco Imobiliário Online, versão digital do jogo. Justamente por ser criado por fãs, o jogo não é o oficial, logo, as ruas do Rio de Janeiro e São Paulo (do Banco Imobiliário de tabuleiro) são substituídas pelas ruas de Curitiba, no Paraná. Mas isto não prejudica o entendimento do jogo, e é a única diferença em relação ao jogo de tabuleiro.

Jogo de tabuleiro 3D

O Banco Imobiliário Online é tridimensional, e permite um jogador contra o computador, ou vários, em partidas online. Para começar a jogar, basta executar o programa e iniciá-lo. O jogo possibilita a exibição de FPS (frames por segundo), a escolha de avatares e idioma (português / inglês).

Logo no início, você pode optar por jogar com um jogador ou multijogadores. Para a última opção, basta entrar, no campo apropriado, com o nome do servidor à sua escolha, disponível em fóruns sobre o jogo.

Dá para jogar até 6 pessoas por partida, e você pode optar por jogar contra seus amigos ou o computador (até cinco “computadores” contra você). Escolha o nome de cada jogador, o nível de dificuldade e a cor de seus peões e inicie o game.

Assim como no jogo original, existe um tabuleiro onde há campos de territórios, serviços de transporte e as casas “Sorte/Revés”, “Prisão”, entre outras. Você deverá passar pelas casas e comprar, vender, alugar e trocar suas propriedades virtuais, sempre buscando a melhor barganha. Vence quem se tornar o jogador mais rico e o único a sobreviver após todos os outros falirem.

Clique aqui para baixar o jogo

veja também