Jovem brasileiro praticamente gabarita o vestibular de Harvard

Jovem brasileiro é aprovado na Universidade de Harvard

Atualizado: Sexta-feira, 17 Fevereiro de 2012 as 8:07

O estudante brasileiro Gustavo Haddad Braga, de 17 anos, foi aprovado nos vestibulares mais concorridos do país como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Universidade de São Paulo (USP). Melhor que isso, o rapaz que mora em São José dos Campos também foi aceito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O garoto coleciona medalhas olímpicas das mais diversas competições estudantis.

Haddad também está na disputa por vagas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Yale, Princeton, Stanford e Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) cujo resultados ainda não foram divulgados. Mas pelo desempenho do estudante nas duas edições do SAT é bem provável que as instituições também o aceitem, já que é através deste exame que eles selecionam os alunos.

Se a aprovação da MIT também se confirmar, Gustavo poderá ficar em dúvida em qual das duas fará a matrícula. "Na metade de abril as universidades abrem o período de visitação para os aprovados, aí vai dar para ter uma ideia melhor. Eu pretendo decidir após as visitas", diz ele.

O jovem ainda não decidiu qual curso fará, mas ainda tem tempo, pois, segundo ele, nas universidades americanas você pode escolher o curso em até três semestres de aula.  "Gosto muito de física e da área de biológicas, talvez junte estas duas áreas."

 

Com informações do G1

veja também