Jovem de 1,45m pode ser personagem de 'Glee' brasileiro

Jovem de 1,45m pode ser personagem de 'Glee' brasileiro

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 8:36

Um brasileiro de 1,45m de altura é um forte candidato a entrar para o elenco do seriado musical "Glee". O paulista Matheus Fernandes, de 19 anos, é um dos participantes do reality show "The Glee Project", que selecionará um novo aluno para a McKinley High School. A série já caminha para a terceira eliminatória nos Estados Unidos e começa a ser exibida no Brasil este domingo (26), às 21h, pelo canal Fox.

Matheus foi com os pais para os Estados Unidos em busca de um tratamento para fazê-lo crescer, quando tinha 12 anos. No entanto, os médicos não encontraram solução para a baixa estatura do garoto, que sempre sofreu bullying no colégio por causa dessa característica. E foi por ser o alvo de piadas da turma que Matheus começou a cantar em um coral e aprimorou o talento, e também foi a baixa estatura que fez o jovem se destacar nas seleções de elenco para o "The Glee Project".

Depois de duas eliminatórias, o brasileiro continua firme no concurso. Foi o ganhador do primeiro episódio e correu o risco de ser eliminado no segundo, mas acabou ficando na competição. Quem decidirá o ganhador da competição é o próprio criador da série, Ryan Murphy, e um corpo de jurados formado por coreógrafos.

Ao iG Jovem, ele fala sobre a entrada no programa e o diferencial que vai fazê-lo se destacar na competição.

iG Jovem - Como é estar em uma competição para participar de "Glee"? Você sonha em ficar famoso?

Matheus - É ótimo que o show já tenha estreado. É tão surreal, sabe? A fama não é o meu principal objetivo com isso. Eu só espero poder inspirar as pessoas, fazer música, me apresentar e cantar. Agora, se a fama vier com tudo isso, ela vai ser bem recebida! (risos)

iG Jovem - Quais são seus planos profissionais?

Matheus - Espero um dia gravar um álbum e fazer uma turnê. Quero fazer músicas divertidas, mas significativas também. Quero inspirar as pessoas e mostrar a elas que não importa o quão diferente você seja, você ainda pode buscar seus sonhos.

iG Jovem - Quando e como você descobriu o talento para a música?

Matheus - Eu descobri que podia cantar quando eu tinha uns 13 anos. Vim para os Estados Unidos aos 12 e logo em seguida entrei para um coral, mas foi só depois dos 13 que eu pensei que talvez eu realmente pudesse viver disso.

iG Jovem - "Glee" é conhecida também pelos personagens que sofrem bullying. Você sofreu bullying na escola?

Matheus - Sim, definitivamente, eu sofri bullying. Eu acho que todos nós passamos por algo nesse tipo na vida. Alguns mais do que outros. Eu sou um garoto muito diferente. Não é todo dia que você vê um cara tão baixo quanto eu (risos), então eu acho que isso atrai mais gente que pratica bullying do que o normal. Mas eu não ligo para isso... Quando eu era mais jovem costumava sofrer com isso, mas agora meio que me deixou mais forte.

iG Jovem - Como você impressionou os produtores para entrar em "The Glee Project" e como vai impressioná-los agora? Qual é o seu ponto forte?

Matheus - Acho que eles não esperavam que a minha voz saísse de alguém tão pequeno (risos). E eu também mostrei alguns dos meus passos de dança, que eles não esperavam. Eu tenho algumas cartas na manga. Espero que eu tenha a chance de mostrar todas elas.

iG Jovem - Você sente falta de algo do Brasil? Vem pra cá com freqüência?

Matheus - Eu moro aqui desde os 12, então se passaram 8 anos... A última vez que fui ao Brasil foi em 2006, já faz algum tempo, mas eu sinto falta de muita coisa. Da minha família principalmente, mas também da comida e das pessoas. Eu definitivamente quero visitar o Brasil em breve.    

veja também