Jovens celebram "solteirice" em passeata em São Paulo

Jovens celebram "solteirice" em passeata em São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 3:59

Ao ritmo de uma batucada, solteiros de diversas partes de São Paulo participaram neste sábado, dia 29, da segunda passeata do Movimento dos Sem Namorado, que reuniu cerca de 200 pessoas no parque do Ibirapuera, na zona sul da capital.

Em clima de festa, homens e mulheres celebravam sua "solteirice" e tentavam descolar uma nova cara-metade no "protesto" bem humorado - que ocorre neste domingo (30) também no Rio de Janeiro. O evento é promovido por um site de relacionamentos. Enquanto isso, um "cupido" tentava formar novos casais, distribuindo metades de coraçõezinhos de acrílico para quem queria procurar seu par.

Com um cartaz prometendo fidelidade às pretendentes, o estudante Gabriel da Silva, 20, comemorava os números de telefone que conseguiu.

- Já namorei mas nunca fui de me perder por ninguém. Namorada eu não vou arrumar aqui, mas já peguei vários telefones.

Já a estudante de arte Kátia Mariano, 21, de Tapiratiba (SP), lamentou a postura dos homens hoje em dia.

- Os caras de hoje são muito complicados. Nunca dá pra saber o que querem. Até hoje, só tiver enrosco, namorado mesmo nunca tive.

Mais esperançoso, o modelo Luiz Fernando Gonçalves, 22, carregava um cartaz com a frase "cansei de ser sozinho" e apostava em uma reviravolta.

- Nunca namorei, 'tô' louquinho pra namorar, e se Deus quiser arrumo uma namorada aqui.

A passeata ocorre a cerca de duas semanas do Dia dos Namorados, lembrado em 12 de Junho. No Rio de Janeiro, o ponto de encontro é no posto seis na praia de Copacabana, na zona sul, às 14h.

Neste ano, a organização providenciou cartazes, balões, faixas e camisetas para apoiarem as passeatas e disponibilizou, no site do evento, um manual para que pessoas de outras cidades possam organizar seus próprios movimentos.

Por: Julia Chequer

veja também