MENU

Geral

Jovens nadadores paraolímpicos vão representar o Brasil no Campeonato Mundial

Jovens nadadores paraolímpicos vão representar o Brasil no Campeonato Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Dois adolescentes brasileiros prometem agitar as piscinas de Eindhovem, na Holanda, no próximo mês. Eles vão participar do Campeonato Mundial de Natação paraolímpica.

Thalisson Glock, 15, e Matheus Rheine, 17, de Santa Catarina, são os atletas mais novos da equipe brasileira.

Thalisson compete na categoria de nadadores com limitações fisiomotoras. Aos nove anos, ele perdeu o braço e parte da perna esquerda em um acidente de trem.

O garoto tem treinado de segunda a sábado. "Meu objetivo é melhorar e baixar ainda mais o recorde brasileiro", diz. "Sei que vou nadar com os melhores do mundo. Vai ser muito difícil."

Thalisson começou a nadar um ano após o acidente. Na Holanda, vai pular na piscina para as provas de 100 m livre e costas e 200 m medley.

"A natação mudou minha vida", diz Thalisson. "Me ajudou a erguer a cabeça."

Cego desde os primeiros dias de vida, por falta de oxigênio na incubadora, Matheus começou a nadar aos três anos de idade.

O campeonato mundial, segundo ele, será uma boa oportunidade de conhecer os adversários, além de aprimorar o nado para seu principal objetivo: Londres-2012.

"Para um deficiente, praticar esportes não é normal", diz. "Estou tentando algo diferente para a minha vida."

Entre 15 e 21 de agosto, 664 atletas de 57 países vão competir na Holanda. O time brasileiro conta com nomes consagrados, como Daniel Dias, eleito o melhor atleta paraolímpico do mundo em 2008.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições