Jovens preferem celular e internet a TV

Jovens preferem celular e internet a TV

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 12:01

A televisão perdeu espaço para a internet e celulares entre os jovens da Inglaterra, informou o The Guardian. A constatação é proveniente de uma pesquisa realizada no país pela Ofcom com 1.700 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos no primeiro trimestre.

Cerca de 28% dos entrevistados entre 12 e 15 anos revelaram que preferem ficar sem TV do que sem o celular e 25% disse sentir mais falta da Internet e do que programação televisiva.

Apenas 18% dos entrevistados nessa mesma faixa etária revelaram gostar mais de televisão; ficou em terceiro lugar. Em 2010 os celulares também eram os mais desejados, mas a TV teve uma colocação melhor, empatou em segundo com a Internet, com 24%.

Porém, mesmo assim, a pesquisa mostra que os jovens britânicos assistem mais televisão do que nos últimos cinco anos. São cerca de 17 horas e 37 minutos semanais contra 15 horas e 37 minutos em 2007.

Mas isso não deixa de ter uma ligação com a internet, pois o aumento é recorrente também aos serviços online como o iPlayer, da rede local BBC.

veja também