Jovens recebem orientação para escolher profissão

Jovens recebem orientação para escolher profissão

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 11:21

Os jovens estudantes têm muitas dificuldades na hora de fazer o vestibular. Uma delas é conseguir encontrar uma profissão de acordo com sua capacidade e aptidão. Questões pessoais também fazem parte destes dilemas. Para ajudá-los a encontrar as respostas, a Fundação Logosófica, em Botafogo-RJ, promove no dia 9 de abril, sábado, às 16 horas, a primeira aula do curso gratuito "O jovem e a construção do próprio futuro".

O objetivo deste curso de extensão é auxiliar o universitário na compreensão de que o futuro é construído a cada momento e que, quando estamos conscientes das nossas reais possibilidades, somos mais aptos a identificar incoerências de posicionamento que dificultam o alcance de metas; a promover o desenvolvimento pessoal; e a perceber e saber aproveitar as oportunidades que se apresentam diante de nós.

Durante as aulas os docentes de logosofia Tadeu Almeida e Izabel Copello irão orientar os jovens a aprender a se conhecer melhor, a se colocar em situações difíceis do dia a dia, cultivando e desenvolvendo valores éticos e morais que irão contribuir para a vida pessoal e profissional.

- Somos responsáveis por tudo que nos acontece, portanto, somos também capazes de alcançar tudo aquilo que desejamos, não pela 'mágica', mas pelo conhecimento de quem somos, de nossas limitações e potenciais, o que requer dedicação e disciplina –, explica Izabel Copello.

- A Logosofia nos ensina que a chave para o autoconhecimento está em conhecer a mente e sermos donos de nossos pensamentos –, conclui.

As aulas serão ministradas sempre aos sábados, no período de 9 de abril a 4 de junho, de 16h às 18h20. Além do material didático, os alunos irão receber certificado de participação no curso que tem duração de 20 horas. Mais informações e inscrições: (21) 2543-1138.

veja também