Jovens sequestram viatura do Samu para socorrer amigo

Jovens sequestram viatura do Samu para socorrer amigo

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 8:43

Dois jovens sequestraram, na noite deste domingo (10), uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer um amigo que havia sido baleado no braço durante uma tentativa de assalto na praça Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço.

O grupo estava em um ponto de ônibus quando foi atacado por homens que estavam em um carro e levaram celulares e dinheiro, deixando um ferido.

O motorista da viatura, que não quis ter o nome revelado, contou que estava em frente a maternidade Nossa Senhora da Guia, enquanto aguardava duas enfermeiras que havia feito o socorro de uma paciente. "Fui rendido por dois homens que me agrediram e me obrigaram a seguir para o Hospital Geral do Estado (HGE) para socorrer um amigo baleado no braço. Fui sequestrado", contou a vítima.

Enquanto aguardava o amigo ser atendido, os dois jovens foram presos por policiais do 1º Batalhão. O nome dos detidos não foram revelados pela polícia, mas ambos foram conduzidos para a Central de Polícia, onde foram autuados em flagrante por cárcere privado. "Tentamos ligar para o Samu, mas ninguém atendia. Não íamos deixar ele morrer de tanto perder sangue, afinal a viatura é do povo mesmo", frisou um dos colegas.

O caso será investigado a partir de agora pelo delegado Egivaldo Lopes de Messias, do 2º Distrito Policial, que deve voltar a ouvir o depoimento de todos os envolvidos no caso.

veja também