Lafarge abre dois programas de estágio para diversas unidades

Lafarge abre dois programas de estágio para diversas unidades

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 8:37

A Lafarge, eleita em 2011 uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, segundo o Instituto Great Place to Work, está com inscrições abertas para dois programas de estágio. O primeiro deles é o Estágio Regular, que tem duração de até dois anos seleciona estudantes com previsão de formatura entre dezembro de 2012 e dezembro 2013. Já o Estágio de Verão é uma oportunidade para os estudantes que se formam em dezembro de 2012 aproveitarem o período de férias para investir na carreira. Os dois programas têm como objetivo, além de desenvolvimento profissional, alimentar o banco de talentos da empresa. As inscrições não têm data certa para encerrar e permanecem abertas em outubro.

Nas férias - O Estágio de Verão é voltado para estudantes de engenharia química, elétrica, mecânica, ambiental, de minas e de produção que terão a experiência de trabalhar em uma das fábricas da Lafarge e desenvolver um projeto relacionado à sua formação e ao negócio da empresa, com o acompanhamento de um mentor. O programa acontece ao longo dos meses de janeiro e fevereiro nas unidades da Lafarge em Arcos (MG), Montes Claros (MG), Matozinhos (MG), Cantagalo (RJ) e Cocalzinho (GO). Os selecionados para o programa de Verão recebem bolsa-auxílio, hospedagem, alimentação e transporte de ida e volta para chegar ao estágio.

Porta para o trainee - Os estagiários terão a chance de vivenciar o dia a dia de um engenheiro em uma fábrica de cimento. “A expectativa é que o participante se torne um forte candidato ao Programa de Trainee”, diz João Ricardo Cavalcanti, diretor de recursos humanos e comunicação. Os estudantes que participaram do Estágio de Verão em 2011 estão concorrendo às vagas do Programa Trainee 2012. “Durante o projeto, o potencial de cada aluno foi avaliado, agora, damos a oportunidade para que eles sejam futuros trainees”, afirma João Ricardo.

Estágio regular - O programade dois anos tem vagas para o escritório do Rio de Janeiro, nas áreas de Logística, Comercial, Comunicação, Estratégia e Novos Negócios, Finanças, Industrial, Jurídico, Marketing, Projetos, Recursos Humanos, Supply Chain e Tecnologia da Informação. O programa Regular contará com um plano de desenvolvimento baseado em avaliação semestral, job rotation e treinamentos específicos em suas áreas de atuação. O estudante receberá bolsa-auxílio, vale transporte e alimentação, plano de saúde e odontológico.

Inscrições - Os candidatos interessado em participar dos estágios da Lafarge devem ter inglês avançado. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa .

veja também