Lições de vida aprendidas com o filme Universidade Monstros

Lições de vida aprendidas com o filme Universidade Monstros

Atualizado: Segunda-feira, 8 Julho de 2013 as 2:10

Monstros S.A. encantou crianças e adultos ao redor do mundo. É muito fácil se apaixonar por Mike, Sully e a pequena Boo, que garantem boas risadas com as suas aventuras pela empresa que fornece energia para a cidade de Monstrópolis. Não é de se surpreender que Universidade Monstros foi um sucesso ao estrear nas bilheterias do cinema. Quer saber o que esses monstrinhos podem ensinar a você?
 
Confira 4 lições de vida aprendidas com Universidade Monstros:
 
universidade montros1. Existem vários caminhos 
O sonho de Mike era se tornar um assustador, por isso ingressa na Universidade Monstros. Ele se decepciona quando percebe que não é assustador, mas consegue o emprego dos sonhos ao seguir um caminho diferente. Lembre-se de que não existe apenas uma estrada para você. E mesmo que você não consiga da primeira vez, vale a pena tentar de novo e procurar um caminho alternativo.
 
2. Você é talentoso 
Mike não era assustador, mas ele percebeu que era engraçado e que isso poderia funcionar para ele. Os seus talentos podem não ser o que você queria que fossem, mas existem qualidades únicas que fazem de você especial.
 
3. Amigos são importantes 
Mike e Sully têm uma única chance para voltar ao programa da universidade, mas não conseguem fazer isso sozinhos. Eles recrutam outros monstros para ajudá-los e aprendem qual é a importância dos amigos. Você também precisa de alguém ao seu lado para ajudar, mesmo que pense que consegue superar desafios sozinho.
 
4. Todas as ações têm consequências 
Mike e Sully enfrentam diversas aventuras que acabam em confusão. Por conta de alguns erros, eles são expulsos da Universidade Monstros. Isso ensina que todas as ações têm consequências e você precisa ser responsável o suficiente para enfrentá-las.
 

veja também