Líder da banca do CQC fala em entrevista sobre o trabalho com o público infantil e seus novos projetos

"Os adultos são mais bobinhos" diz Marcelo Tas

Atualizado: Segunda-feira, 26 Março de 2012 as 8:49

Conhecido pelos personagens Telekid, de “Castelo Rá Tim Bum”, e o Professor Tibúrcio, de “Rá Tim Bum” e também por liderar a bancada do programa CQC, Marcelo Tas,  é um homem que sabe falar com o público jovem.

O também apresentador  do “Plantão do Tas”, exibido durante a programação do canal por assinatura Cartoon Network, falou ao IG sobre o programa, trabalho com o público infantil e seus novos projetos.

Seu programa no Cartoon conta com a participação de dois repórteres mirins, Hugo Damasceno e Iolanda Violeta, interpretados respectivamente por Marcos Felipe Oliveira e Gabriella Mustafá e apresenta histórias inventadas e absurdas. Marcelo, porém, não teme que o público confunda ficção e realidade: “As crianças fazem um pacto com a gente, entrando na brincadeira. A partir disso, tudo se torna possível”.

Segundo ele as crianças ultimamente também têm sugerido temas para as notícias o que ele acredita ser bacana. “Os temas surgem muito antes das gravações. Gastamos a maior parte dos nossos esforços no roteiro. Tem gente nos Estados Unidos, no Brasil e na Argentina trabalhando juntas nisso, sugerindo e mudando coisas. Normalmente, após muitas reuniões e críticas, ficamos apenas com o que é muito bom. As crianças ultimamente também têm sugerido temas para as notícias, o que é bacana, porque elas têm ideias muito mais ousadas que os adultos. E o absurdo que elas sugerem gera a notícia, e que por sua vez vira piada”.

Comentando sobre a programação dos canais de televisão, o apresentador foi enfático: "As crianças não têm tempo a perder. O adulto fica trocando de canal e não assiste quase nada no fim das contas. A criança não fica tão dispersa: ela gosta, ela assiste, ela critica o que vê. Os adultos são muito bobinhos, especialmente aqueles que acham que as crianças não assistem TV direito”.

veja também