Lista dos 140 melhores tuiteiros da Time deixa brasileiros de fora

Lista dos 140 melhores tuiteiros da Time deixa brasileiros de fora

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 9:11

Nem Rafinha Bastos, nem Marina Silva. Os brasileiros estão de fora das 140 melhores contas do Twitter segundo a revista americana Time, que abriu sua lista para votação popular.

A seleção da Time contrasta com o destaque que tuiteiros brasileiros vêm tendo nas últimas semanas. Na terça-feira (29/3), o Shorty Awards - conhecido como "Oscar do Twitter" - premiou perfis como a Lei Seca RJ e o da ex-candidata à Presidência da República Marina Silva.

Em outro levantamento, publicado pelo jornal The New York Times na semana passada, o perfil do comediante Rafinha Bastos foi apontado como o mais influente do Twitter. Em entrevista concedida esta semana à revista Wired, Bastos admitiu receber até US$ 4 mil por tweet patrocinado.

Organizada por categorias, a lista da Time  traz poucos perfis de fora dos EUA. Um deles é o do português José Afonso Furtado, diretor da Fundação Calouste Gulbenkian.

Por enquanto, o perfil mais votado é o de comediante Andy Borowitz (13.364 votos) - é dele o tweet "Mais barato que um iPad: no fim de todo e-mail, eu escrevo 'Enviado de meu iPad'". O menos votado (4 votos) é DealDivine, serviço de divulgação de promoções em viagens.

A lista completa e o resultado parcial da votação podem ser conferidos no site da revista .

veja também