"Lula, trate-se pelo SUS!" - 120 mil compartilhamentos no Facebook

"Lula, trate-se pelo SUS!" - 120 mil compartilhamentos no Facebook

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 1:25

A imagem que promove a campanha “Lula, faça tratamento pelo SUS!” atingiu mais de 120 mil compartilhamentos na rede social Facebook em pouco mais de 48 horas. A corrente foi lançada na tarde do último sábado, pouco depois do anúncio de que o ex-presidente foi diagnosticado com um tumor de agressividade média na laringe.

A foto da campanha com maior número de compartilhamentos na rede social foi publicada no perfil do internauta Anderson Moreira, que não respondeu ao contato da redação até o fim desta tarde.

A maior parte dos usuários da rede social apenas compartilharam o endereço da imagem, enquanto outros deixaram claro que encaram a campanha como uma forma de protestar em tom de ironia contra a situação atual do atendimento do Sistema Único de Saúde, financiado com dinheiro arrecadado em impostos pelo governos federal, estaduais e municipais.

Apoio

Apesar da campanha, a página de fãs de Lula no Facebook, com quase 30 mil internautas participantes, diversos internautas deixaram mensagens de apoio ao ex-presidente dizendo a recorrente frase “força companheiro”, desejando a melhora do estado de saúde de Lula e oferecendo orações.

Outro campeão de compartilhamentos foi a coluna do jornalista Gilberto Dimenstein, da Folha, em que ele criticou o nível dos comentários à notícia sobre o câncer de Lula.

veja também