Maior controle de videogame do mundo é exibido em Londres

Conheça o maior controle de videogame do mundo

Atualizado: Sexta-feira, 20 Janeiro de 2012 as 11:32

O estudante britânico de engenharia Ben Allen entrou essa semana no livro dos recordes ao construir o maior controle de videogame do mundo. Allen fez o projeto com outros dois colegas de turma, como parte do seu curso na Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda. Eles gastaram no total 6 mil dólares. O projeto demorou cinco meses para ser concluído.

O controle é do console NES e tem 3,6 m de comprimento, 1,6 m de largura e 51 cm de altura, pesando 114 kg no total. Ele é 30 vezes maior do que um controle NES normal, mas funciona perfeitamente - desde que duas pessoas se proponham a apertar os botões.

Allen diz que o grupo teve a ideia em um bar e que os três têm “paixão por jogos e queriam homenagear o dispositivo mais icônico [da área]”. “Esse foi mesmo um trabalho de amor”, completou o estudante.
O controle ficará exposto na estação de metrô de Liverpool, em Londres, para quem quiser jogar, como forma de promover o lançamento da edição de Gamers do livro Guinness de Recordes Mundiais desse ano.

Via Dailymail

veja também