Maior evento de tecnologia reúne 8 mil 'campuseiros' em 2013 no Anhembi Parque

Campus Party Brasil 2013

Atualizado: Sexta-feira, 18 Janeiro de 2013 as 1:01

 

campus party 1Pelo 6º ano consecutivo os interessados em tecnologia se reúnem para participar da ‘Campus Party Brasil’, um acampamento de cultura digital, que este ano promete trazer muitas novidades.

A Campus Party é um evento internacional realizado anualmente em países como Espanha, Colômbia, México e Alemanha que reúnem fãs de tecnologia em um grande acampamento digital, com barracas para que os participantes possam dormir no próprio local, enquanto assistem as palestras e worksnhops realizados. O Brasil foi o primeiro país a receber o evento fora da Espanha, nação de origem da Campus Party.

Este ano a organização do evento informou que o mesmo será realizado no Parque de Exposições do Anhembi, assim como foi no ano passado. O local do evento, conta com mais de 70 mil m2 e é o mesmo onde são realizadas as feras do Salão do Automóvel, que fica próximo às estações de metrô Tietê e Carandiru.

Quem não conseguiu comprar um dos 8 mil ingressos disponibilizados aos campuseiros no final do ano passado, terá uma última oportunidade de visitar o evento, desde que ‘tenha uma boa ideia’. O presidente do Instituto Campus Party, Bruno Souza, explicou que os primeiros mil interessados que se inscreverem pelo site enviando uma boa ideia para o evento, terão a chance de ser selecionados e ganhar um ingresso. "Estamos procurando ideias que vão ajudar o Brasil nos próximos grandes eventos, como a Copa e a Olimpíada", explicou Souza.

Este ano, foram feitas reformulações nos cenários da Campus Party e acrescentados temas inovadores aos tradicionais assuntos que fazem parte da agenda de cerca de 500 horas de conteúdos formativos do evento, além de grandes personagens da história que serão homenageados dando nome aos palcos das apresentações como: Galileu, Michelangelo, Gutenberg, Pitágoras, Sócrates, Arquimedes, Hypatia fechando com o Palco Principal e o Stadium.

campus party 2A Campus Party tem por objetivo reunir o talento de pessoas interessadas em tecnologia chamados de ‘campuseiros’ que contribuem para que o nosso país concretize a meta de se transformar na 5ª Potência Mundial.

O maior evento de tecnologia do mundo colocará lado a lado jovens com projetos inovadores, governos, as mais importantes empresas de tecnologia do mercado, além de universidades e escolas. Fomentando a inovação aberta e a inclusão digital, este encontro é o grande catalisador do processo de firmar o Brasil como a “Garagem do Vale do Silício brasileiro”.

Paco Ragageles, coordenador mundial da Campus Party, também anunciou o lançamento da rede social "Campuseiro.ro", que quer "transformar uma semana de conhecimento geek em algo que dure o ano todo". Segundo ele, os campuseiros poderão se conectar e assistir a palestras por meio da plataforma. Além disso, o site será usado para juntar os participantes do evento e empresas que podem precisar de prestação de serviços especializados.

O evento está marcado para acontecer ente os dias 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013 no Anhembi Parque, São Paulo, localizado junto a duas das principais vias expressas da capital: Marginal Tietê (acesso às estradas e zonas leste/oeste) e Av. Santos Dumont (acesso ao centro e zona sul).

Ao lado do Campo de Marte haverá um heliporto e um aeroporto para aeronaves particulares com maior segurança para autoridades e executivos.

Para os que virão de ônibus ou metrô, a melhor opção fica próxima ao Terminal Rodoviário Tietê e a estação Tietê do metrô com a linha 278A (Ceasa - Penha) ou os pontos de táxi que ficam nesse Terminal.

campus party 3Para mais informações sobre o evento acesse o site: http://www.campus-party.com.br/2013/index.html e particiepe.

 

 

com informaçõe de: G1 / Uol / Campus Party - Oficial

veja também