Mais da metade de americanos menores de 13 anos tem Facebook

Mais da metade de americanos menores de 13 anos tem Facebook

Atualizado: Sexta-feira, 16 Dezembro de 2011 as 12:56

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova York revelou que mais da metade das crianças com até 12 anos de idade possui uma conta no Facebook, apesar da restrição etária do site ser de 13 anos de idade.

De acordo com a pesquisa, 55% das crianças com 12 anos ou menos contam com uma conta na rede social de Mark Zuckerberg. E, segundo o estudo, 76% dessas crianças contaram com a ajuda dos pais para se registrarem na rede. Outros dados apontam que 33% dos pais de crianças de 11 anos e 19% dos responsáveis de menores com 10 anos admitem que seus filhos estão conectados no Facebook.

Cerca de mil pais foram entrevistados em todo o território norte-americano. Muitos deles confessam não ver nenhum tipo de problema ao saber que seus filhos contam com um perfil no site. A alegação é que os amigos dos filhos desistiram do e-mail e adotaram a rede social para se comunicarem.

Outro argumento diz que as restrições impostas pelo Facebook são 'fúteis e impraticáveis'. 'É como ter uma grande travessa de doces na cozinha, e não deixar os seus filhos pegá-los. A Internet está em toda parte e ao nosso redor. Você não pode mais manter suas crianças longe da rede. Você precisa é ter uma longa conversa sobre aquilo que deve ou não ser feito online', disse Marc Smerlig, um dos pais entrevistados pelo jornal New York Daily News.

O limite etário do Facebook é definido pela Lei de Proteção à Privacidade Infantil Online, integrada à Lei Federal dos Estados Unidos em 1998. Zuckerberg é contra essa lei. Em maio, ele fez uma declaração enfatizando a importância “educacional” que o seu site poderia ter para as crianças.

'Minha filosofia é que a educação da criança precisa ser feita desde a mais tenra idade. Por causa das restrições legais, as crianças nem podem começar esse processo de aprendizagem', disse Zuckerbgerg na ocasião.

Via Daily Mail

veja também