Mais da metade dos jovens de alta renda não acessa internet pelo celular

Mais da metade dos jovens de alta renda não acessa internet pelo celular

Atualizado: Terça-feira, 21 Setembro de 2010 as 3:12

Poucos jovens acessam a internet pelo celular, revelou pesquisa realizada pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios) e divulgada no dia 9 deste mês.

De acordo com os dados, 56% dos 456 jovens entre 14 e 25 anos de classes A e B em São Paulo disseram que não possuem acesso à internet pelo telefone celular, enquanto 33% possuem acesso, mas não utilizam, e apenas 11% usam.

“Acreditamos que, antes de significar uma dificuldade na utilização desse último, o não acesso via celular se dá em função de os pacotes de dados dos celulares serem mais caros que os de voz. Sendo assim, considerando que a maioria da amostra não trabalha, o acesso à internet via celular torna-se menos necessário, já que a mesma dispõe de tempo para o acesso via computador”, diz o estudo.

Ainda em relação ao comportamento no uso do celular, 85,7% dos entrevistados mostraram a falta de interesse em participar de promoções por mensagens. Outros 93,2% não têm interesse em votações e 89%, em notícias via torpedo.

Computador

Quando analisado o acesso à internet pelo computador, 90,35% disseram que o fazem diariamente, enquanto apenas 0,43% dizem que acesso uma vez por semana, conforme a tabela abaixo:

Acesso à internet pelo computador Frequências

Respostas

Diariamente 90,35% Cinco vezes por semana 4,60% Três vezes por semana 1,53% Seis vezes por semana 1,31% Quatro vezes por semana 1,09% Duas vezes por semana 0,65% Uma vez por semana 0,43%

veja também