MENU

Geral

Mais de 100 jovens processaram pais para receber pensão

Mais de 100 jovens processaram pais para receber pensão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Em 2010, mais de 100 jovens processaram os pais para continuarem a receber a pensão de alimentos. O direito à pensão cessa aos 18 anos e muitos jovens são incitados pelas mães a ir a tribunal pedir a continuidade do apoio, avança hoje o Diário de Notícias.

O número de jovens que abre processos contra os pais para continuar a receber pensão de alimentos não pára de aumentar. Em 2008, o número situava-se nos 71, contra os 99 em 2009 e os 103 no ano passado.

Ao atingir a maioridade, o direito à pensão de alimentos em casos de jovens com os pais separados acaba. A excepção ocorre se até aos 18 anos o jovem não tiver formação profissional completa. Nestes casos, o tribunal pode obrigar os pais a continuar a pagar a pensão.

A conjuntura portuguesa e o facto de os jovens saírem cada vez mais tarde de casa dos pais são factores que propiciam o aparecimento de processos deste género. Em média, 41,3% dos jovens entre os 25 e os 34 ainda vive com os pais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições