Mais oportunidades de estágio e trainee no Norte e Nordeste

Mais oportunidades de estágio e trainee no Norte e Nordeste

Atualizado: Sexta-feira, 9 Março de 2012 as 2:53

As oportunidades de trabalho para universitários ou recém-formados não estão só em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

As regiões Norte e Nordeste avançaram muito em número de vagas para estágio e trainee. Se em 2010 houveram 193 dessas vagas, em 2011 foram 353.

E a previsão para 2012 segue o mesmo ritmo. as formações exigidas são as mais diversas, como administração de empresas, economia, comunicação social e engenharias. E as organizações que mais têm demandado funcionários são Unilever, Gerdau, Alcoa, Braskem, Procter & Gamble e Kimberly-Clark.

A Cia de Talentos, responsável pela pesquisa, informa que o aumento de pólos industriais nessas regiões vai permitir a criação de cada vez mais vagas.

Uma das dificuldades encontradas pelos jovens é ter que mudar de cidade para aproveitar a oportunidade, assim como aconteceu com Mariana Goular, de 24 anos, que mudou-se de Belo Horinzonte-MG para São Paulo.

A jovem teve que deixar a família, o namorado, e ir morar sozinha em uma cidade desconhecida. Ela conta que viveu insegurança e angústia por não saber o que a estaria esperando lá. 

Mas com o passar do tempo a adaptação acontece e a experiência começa a valer a pena. “O profissional tem que pensar em aproveitar a oportunidade que a empresa está oferecendo, pois ela está investindo muito na pessoa”, diz Mariana.


com informações do InfoMoney

veja também