Marina Ruy Barbosa: "Sou vaidosa e gosto de me vestir bem"

Marina Ruy Barbosa: "Sou vaidosa e gosto de me vestir bem"

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 8:50

Aos 16 anos, interpretando uma personagem mimada e esnobe que sofre uma grande reviravolta em "Morde e Assopra", vestindo os looks mais cobiçados da Rede Globo e namorando um galã da televisão, a atriz Marina Ruy Barbosa está curtindo uma ótima fase.

Na novela das 19h, ela interpreta a complicada Alice, filha do prefeito, que esnoba Guilherme chamando-o de "vira-lata". O rapaz de origem humilde é a paixão da personagem. E na vida real, o ator Klebber Toledo também mexe com o coração de Marina.

Há três meses, os dois são vistos trocando beijos e abraços publicamente e já assumiram o namoro. Apesar de não falar sobre o relacionamento, Marina conversou com o iGirl sobre a escola, a falta de privacidade, seus truques de beleza e o que faria se estivesse no lugar da personagem da novela.

iG: Como é passar por todos os conflitos e descobertas da adolescência e, ao mesmo tempo, ser alvo de curiosidade dos fãs e da mídia?

Marina Ruy Barbosa: Estou acostumada a lidar com a imprensa desde que eu era muito pequena, isso não me incomoda, faz parte da minha profissão. Em certos momentos a falta de privacidade incomoda um pouco, principalmente quando você não sabe que está sendo fotografada. Gosto do contato com os fãs, eles sempre são muito carinhosos. Eu posso contar com o apoio dos meus pais, que sempre me orientam na direção correta.

iG: E quanto ao colégio? Você consegue conciliar a carreira com os estudos?

Marina Ruy Barbosa: Tenho conseguido conciliar muito bem até o momento, embora agora esteja mais difícil porque estou no segundo ano do ensino médio e no ano que vem já tem o vestibular.

iG: Como você é na escola? Gosta de estudar?

Marina Ruy Barbosa: Eu costumo tirar boas notas. Existem matérias que realmente são chatas para estudar, e que realmente não vão acrescentar muita coisa na minha carreira, mas vamos em frente. Gosto mais da área de humanas, português, literatura, história... Química, física, e matemática não me interessam muito.

iG: Você tem algo em comum com a Alice?

Marina Ruy Barbosa: Sou vaidosa e gosto de me vestir bem. A Alice é determinada e luta pelo que ela quer. Acho que temos isso em comum.

iG: Ela descobriu ser filha de um outro casal, que a "vendeu" para o prefeito e a primeira-dama. No lugar da Alice, o que você faria?

Marina Ruy Barbosa: Sinceramente, não sei o que faria, é uma situação muito difícil. Mas acho que ela deveria valorizar mais os pais que a criaram e que sempre a trataram como filha, dando a ela uma vida de princesa. Por outro lado, a convivência com os pais biológicos está dando a ela a oportunidade de ter uma visão completamente diferente da vida, valorizando o sentimento das pessoas, e despertando nela uma compaixão até então desconhecida. Esse encontro está sendo extremamente enriquecedor para a Alice, uma tremenda experiência de vida.

iG:  Qual é o seu sonho de consumo no momento? E o que comprou recentemente que está louca para usar?

Marina Ruy Barbosa: Também gosto muito de sapatos. Um pequeno sonho de consumo seria ter alguns sapatos do Christian Louboutin. Aproveitando o clima do inverno, tenho usado bastante uma bota Burberry há pouco tempo.

iG:  Quais são seus truques de beleza?

Marina Ruy Barbosa: Uso água termal no rosto, sempre limpo bem a pele antes de dormir, e faço hidratação nos cabelos todo mês.

O estilo Marina Ruy Barbosa: muito vermelho e acessórios descolados

iG: Você gosta de música e cinema? Qual é o seu filme favorito e o que tem escutado ultimamente?

Marina Ruy Barbosa: Sou muito ligada em música, e tenho um gosto musical variado. Gosto de música pop internacional, MPB, e até sertanejo. Vou sempre ao cinema, e dos últimos filmes que assisti, gostei muito de “Meia-Noite em Paris” do Woody Allen. Também gosto muito de ir ao teatro, e agora assisti um musical maravilhoso, “Tim Maia - o musical”. Recomendo.

iG: Quais são seus planos profissionais? O que virá depois de “Morde e Assopra”?

Marina Ruy Barbosa: Quando a novela terminar, vou descansar um pouco, e aproveitar para me dedicar na reta final do colégio.Tenho contrato de longo prazo com a Rede Globo, e vou aguardar o convite para participar de algum novo projeto na casa.

veja também