Marina Silva assina 'Pacto pela Juventude' em São Paulo

Marina Silva assina 'Pacto pela Juventude' em São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 1:28

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, e o vice da sua coligação, Guilherme Leal, assinaram nesta sexta-feira, em São Paulo, documento denominado "Pacto pela Juventude", que pretende garantir políticas públicas eficazes para os jovens brasileiros.

O texto, proposto pelo Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), consiste em um conjunto de medidas e compromissos propostos a governantes, legisladores e candidatos.

"Todos pontos aqui colocados [no documento] dizem respeito a uma demanda legítima do jovem brasileiro", afirmou, acrescentando que planeja colocar em prática, se eleita, "políticas integradas para a juventude".

Durante o evento, a senadora citou dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) para afirmar que mais de 60% dos jovens trabalham no mercado informal e que, destes, "os que têm mais prejuízo são as mulheres jovens".

A candidata ressaltou que a Secretaria Nacional da Juventude deve ter "um papel integrador", promovendo iniciativas para beneficiar os jovens.

Já o empresário Guilherme Leal afirmou que a preocupação com a juventude deve ser "uma das questões centrais da sociedade brasileira", pois trata-se de uma faixa etária em que está "o potencial de transformação da sociedade brasileira".

Por: Rodolfo Albiero

veja também