Marvel anuncia fim de "Fabulosos X-Men"

Marvel anuncia fim de "Fabulosos X-Men"

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 8:01

"Fabulosos X-Men", iniciada em 1963, a única série de quadrinhos da Marvel que nunca havia sido relançada sofrerá um baque este ano. A edição número 544, que chega em outubro aos Estados Unidos será a última.

O fim está intimamente ligado ao que acontece em "X-Men: Schism", mini-série ainda a ser lançada. "Os ‘X-Men’ estão sendo destruídos por dentro. Os eventos de ‘Schism’ fazem mais dano aos ‘X-Men’ do que qualquer vilão já fez", explica o editor da Marvel, Nick Lowe, em entrevista ao "USA Today".

A nova mini-série, escrita por Jason Aaron, narrará o desenrolar das tensões entre Wolverine e Ciclope, que vêm de longa data. "Seja você um velho ou novo fã dos ‘X-Men’, é fácil entender a natureza destes conflitos e como a relação entre estes dois personagens-chave se despedaça", esclarece Aaron.

Os fãs de quadrinhos, no entanto, sabem que a permanência de "Fabulosos X-Men" fora das prateleiras não deve durar muito. O mais provável é que algum tempo depois do fim, seja lançada uma nova edição, voltando ao número 1 e descrevendo o estado em que se encontram os heróis, servindo como ponto de entrada para novos leitores.

veja também