Matrículas presenciais serão feitas hoje pelos convocados na primeira chamada do vestibular de três universidades de São Paulo

Fuvest, Unesp e Unicamp recebem candidatos para matrícula

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 as 9:59

 

vestibularTrês das universidades mais concorridas de São Paulo e de outras regiões do país tem o prazo para matrícula presencial dos candidatos aprovados em seus vestibulares agendadas para hoje (18). Fuvest, Unesp e Unicamp devem receber os candidatos convocados na primeira chamada do vestibular em suas unidades para confirmarem sua presença na universidade por meio da efetivação da matrícula presencial.

Antes de ser convocado pela primeira chamada do vestibular das respectivas universidades, cada candidato teve antes de passar pelo processo de confirmação do interesse pela vaga chamado de pré-matrícula ou matrícula online que tinha como objetivo acelerar o preenchimento das vagas, uma vez que muitos candidatos são aprovados em duas ou até nas três grandes universidades estaduais paulistas e optam por uma delas deixando a vaga na outra universidade disponível para o próximo candidato da lista.

Cada uma das universidades tem um processo específico no site com orientações para que os candidatos possam estar cientes da forma como as matrículas presenciais serão feitas e quais os documentos necessários para efetivação de cada uma, bem como está descrito no manual do candidato.

Na Universidade de Campinas (Unicamp), as matrículas presenciais serão feitas somente nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. Já na Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, as matrículas se estendem até terça-feira, 19 de fevereiro.

Para mais informações sobre a efetivação das matrículas presenciais acesse o site da universidade.

http://www.comvest.unicamp.br/vest2013/download/manual2013.pdf (Unicamp)

http://www.fuvest.br/vest2013/informes/ii112013.html (Fuvest)

http://www.vunesp.com.br/vnsp1207/manual_24_1_13.pdf (Unesp)

 

 

 

com informações de: G1

 

veja também