Mauricio Destri: príncipe na TV conta que nunca namorou

Mauricio Destri: príncipe na TV conta que nunca namorou

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 10:35

Em "Cordel Encantado", o ator Mauricio Destri, de 19 anos, vive o príncipe Inácio, mas na vida real, as coisas nunca foram muito fáceis para o ator. "Já entreguei panfletos de planos de saúde na Avenida Paulista", revela. Maurício, que é natural de São José dos Campos, mudou para São Paulo na busca por um trabalho no meio artístico, mas demorou dois anos e meio para a grande chance aparecer.

Hoje o sucesso é tanto nas telinhas que ele foi eleito pelas leitoras do iG o cara mais gato da TV com 30% dos votos, na frente de Klebber Toledo, de "Morde e Assopra", e Emílio Eric, da "TV Globinho". Mas até que isso acontecesse, ele fez um pouco de tudo – além de entregar panfletos. "Fiz animação de festa infantil, arrumei biblioteca, fui host... O que vinha eu fazia", conta.

Quando a oportunidade de estrelar uma novela da Rede Globo apareceu, ela veio por caso, quando ele trabalhava como garçom em um restaurante badalado em São Paulo. "Ele (Luciano Rabelo, diretor de casting da Globo) apareceu em um dia em que eu nem iria trabalhar, me chamou à mesa, e falou que eu tinha muito a cara de um personagem". Ele então foi ao Rio de Janeiro, fez os testes e agradou.

Apaixonado pelo teatro, o gatinho ainda tinha dúvidas se seguir para a televisão seria a melhor escolha, mas em uma conversa com o avô tudo ficou claro. "Só fui ter certeza de que era a hora de fazer novela quando eu sentei na sala com o meu avô, nós começamos a ver TV, e ele perguntou: ‘será que um dia você vai fazer uma novela?’. Mostrei o script e ele começou a chorar e me deu um abraço", diz.

Com um papel na novela das seis, a fama é uma realidade, mas as proporções ainda são pequenas e o ator garante estar longe de ser atacado por onde passa. "Muitas crianças me reconhecem, acho que pelo personagem ser muito doce, mas não tem meninas querendo arrancar minha roupa", diz.

No bate-papo com o iGirl, ele ainda falou sobre o que busca em uma garota, sobre a relação com as fãs e a situação atual na vida amorosa. Uma dica? Ele está solteiro e à procura! Confira a entrevista:

O que uma garota precisa fazer para te conquistar?

Mauricio Destri: Para me conquistar precisa ser sincera, verdadeira, e humilde.

Já teve alguma decepção amorosa?

Mauricio Destri: Nunca sofri uma decepção... Já sofri de amor, só, mas quem não sofreu? Mas nunca de terminar e eu ficar chorando.

Já namorou?

Mauricio Destri: Eu nunca namorei de verdade para saber o que é um namoro, mas acho que as pessoas confundem um pouco. A pessoa não é sua, ela só é sua companheira que estão ao seu lado, mas não um objeto seu, só uma pessoa que entende você.

Qual o seu tipo de garota?

Mauricio Destri: Não tenho preferência de mulher. Precisa ser mulher, mais nada. Ter verdade, ser sincera, não faço questão de beleza. Valorizo uma menina simples, mas que quando abre a boca fala muita coisa boa.

Está namorando?

Mauricio Destri: No momento estou solteiro. Eu penso em namorar, ter uma pessoa que vai estar do seu lado quando precisar, uma pessoa que te escuta e que tem uma ligação entre os dois.

Ficaria com uma fã?

Mauricio Destri: Dependeria de como fosse a abordagem. Acho que não é só chegar, trocar duas palavras e achar que vai beijar na boca. Valorizo um bom papo, o momento de estar junto, de conhecer a pessoa. Se rolar um beijo, uma transa, é conseqüência.

Você se considera um galã?

Mauricio Destri: Não sou eu que faço isso, as pessoas que dizem. Não me considero um galã, vim para a novela mostrar meu trabalho. Não me encaixo no perfil de galã. Posso ser bonito atuando, mostrando essa verdade, mas acho que gato eu não sou não.

Você é vaidoso?

Mauricio Destri: Eu sou virginiano, né. Perfeccionista, autocrítico ao extremo, mas com casa limpa e as coisas organizadas. Com cabelo e roupa não tenho muito disso, não. Compro roupa de R$ 10 em brechó e gosto de comprar roupas baratas e retro. Gosto de roupa velha, que você fala que parece do seu avô.

O que toca no seu iPod?

Mauricio Destri: No iPod eu estava escutando a banda Fulanos e Cicranos, são amigos meus e estão lançando cd.

Qual o seu top 5 de filmes?

Mauricio Destri: "Festa da Menina Morta", "Magnólia", "Laranja Mecânica", "Central do Brasil",  e "Amarelo Manga"

veja também