MEC divulga primeira chamada do candidatos pré selecionados no ProUni

Primeira chamada do ProUni

Atualizado: Quinta-feira, 24 Janeiro de 2013 as 10:33

 

Os candidatos que participaram do processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para todos) para concorrerem a bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições de ensino superior privadas, já podem conferir a lista dos candidatos pré selecionados na primeira chamada, divulgada esta manhã pelo MEC no site do programa.

Os candidatos selecionados terão até o dia 31 de janeiro para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. Em alguns casos os candidatos deverão participar de processo seletivo próprio na universidade escolhida já que o critério de exigir ou não um novo processo de seleção cabe a cada instituição.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar a renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Já para os candidatos que concorrem as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Só estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

Ao todo, mais de 1,03 milhão candidatos se inscreveram para receber uma das 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país com chance para optar por até dois cursos.

Os candidatos que ainda não foram convocados na pré seleção devem aguardar a segunda chamada do programa prevista para ser divulgada no dia 8 de fevereiro.

calendário prouni

Mais informações acesse o site:  http://siteprouni.mec.gov.br/ . 

 

 

com informações de: Folha Uol

veja também