MEC divulga segunda chamada do ProUni confira

Confira segunda chamada do ProUni

Atualizado: Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2013 as 10:38

Saiu na úl (8)tima sexta -feira a segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (ProUni) com previsão para apresentação dos documentos e matrícula nas instituições de ensino até o dia 19 de fevereiro.

prouniO ProUni é um projeto criado pelo governo federal desde 2004 e tem como objetivo oferece a estudantes brasileiros de baixa renda, bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem participar do projeto os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede privada na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, que neste caso, não precisa comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Os candidatos eu não forem selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera do programa. A adesão deve ser feita entre os dias 24 e 25 ainda deste mês. A primeira convocação da lista de espera será divulgada no dia 28.

Para consulta da segunda chamada do ProUni os candidatos podem acessar a página do programa pelo site na internet.

 

com informações de: Rede de Notícias

veja também