MEC libera primeira lista de aprovados no Sisu na madrugada desta segunda

Confira lista de aprovados do Sisu

Atualizado: Segunda-feira, 14 Janeiro de 2013 as 11:02

 

Começou a ser liberada na madrugada desta segunda-feira, 14 de janeiro, a lista de aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unifica) que este ano teve recorde de inscrições com 1.949.958 candidatos participando do processo seletivo, 10,96% maior que o número de inscritos na primeira edição do programa em 2012.

A lista liberada pelo MEC (Ministério da Educação), por enquanto, só pode ser conferida por telefone na central de atendimento do ministério, no número 0800-616161 e os convocados deverão realizar a matrícula obrigatoriamente nos dias 18, 21 ou 22 de janeiro.

Pela primeira vez, o sistema adota a nova lei de cotas, que prevê reserva de 50% das vagas em instituições federais de ensino superior para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Esse percentual deve ser atingido até 2016.

A lista de segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 28 ainda deste mês, com prazo para matrícula nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aguardar na lista de espera do programa. O estudante deve demonstrar interesse em uma das vagas remanescentes do dia 28 de janeiro a 8 de fevereiro para se encaixarem nesta lista.

 

 

com informações de: Folha de São Paulo

veja também