Meia-entrada para estudantes na Copa 2014. Sim ou não?

Meia-entrada para estudantes na Copa 2014. Sim ou não?

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 12:34

 Foi discutida, nesta quinta-feira (27), em audiência pública pela comissão que analisa a Lei Geral da Copa, a situação da meia-entrada para os estudantes.

Segundo a Agência Câmara, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator do projeto, sugeriu negociar uma cota para a meia-entrada dos estudantes. O deputado usou como base o estado de São Paulo, onde há lei municipal e estadual sobre o assunto que estabelece cota de 30%.

O presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Daniel Iliescu, que também participou da audiência, disse que os estudantes estão dispostos a aceitar uma cota de ingressos para que a meia-entrada seja válida para a compra de ingressos para Copa de 2014. A entidade ressaltou que essa não é a melhor opção, porque trata da limitação de um direito, mas que é preciso que todos cedam para viabilizar um acordo.

Fifa

Cândido acredita que até o dia 8 de novembro, quando serão ouvidos o secretário-geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Jérôme Valcke, e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, uma proposta seja acertada com a entidade, que pela imprensa já admite respeitar o Estatuto do Idoso, no caso da meia-entrada.

Prejuízo

A UNE acredita que a medida não causará prejuízos, como diz a Fifa. Segundo a entidade estudantil, menos de 30% dos ingressos serão comercializados no Brasil, o que não pode representar prejuízo real.

veja também