Menor Super Nintendo do mundo cabe na palma da mão

Menor Super Nintendo do mundo cabe na palma da mão

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 8:31

Talvez não seja surpresa nenhuma que o menor Super Nintendo do mundo tenha sido avistado no Japão, afinal, essa é a especialidade deles. A foto tirada pelo site de Danny Choo mostra a miniatura de um dos consoles mais clássicos da Nintendo na palma da sua mão.

Obviamente, essa miniatura não funciona de verdade. Pode-se notar que o modelo utilizado é a versão japonesa do console, chamado de Super Famicom, com direito a um Super GameBoy acoplado, também em seu modelo japonês, com o que parece ser Super Mario Land 2: Six Golden Coins.

Basta ver a mão de Danny para perceber a proporção e ficar espantado com a quantidade de detalhes. Esse tipo de miniatura é bem popular no Japão, sendo vendida em cápsulas de brinquedo, conhecidas como Gashapon. Você coloca dinheiro em uma máquina e recebe uma miniatura aleatória.

Danny Choo é habitante de Tóquio, mas tem sua origem no Reino Unido. Ele trabalha como diretor e apresentador em um programa de TV chamado Culture Japan. Como precisava testar sua máquina fotográfica Sony NEX-5N que havia voltado do conserto, ele pegou um objeto realmente pequeno para conferir o zoom, nos dando essa imagem.

Via Kotaku

veja também