Mesmo sem pernas skatista continua a dar show nas pistas

Mesmo sem pernas skatista continua a dar show nas pistas

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 4:31

No último sábado, os apresentadores do Zona de Impacto se aventuraram por todo mundo, em quatro rodas, duas e até de baixo da água. Mariana descobriu em Santiago do Chile uma forma surfar fora do mar. Gabriel conversou com o melhor brasileiro no rally Dakar 2010, e aproveitou a ocasião para andar no carro que é considerado o Fórmula 1 da modalidade. E a história de superação de Italo Romano chagou a atenção de Roberta Garcia.

A apresentadora foi ao Paraná conhecer o skatista de 21 anos, que não tem as pernas e se tornou campeão paranaense amador em 2008. Em um bate-papo descontraído, o curitibano afirma que a prancha já faz parte do seu corpo.

- É amor né, esse daqui não tem como largar. Está 24 horas comigo - disse.

Italo revela que sempre gostou de skate e, após o acidente que o impossibilitou de andar aos 11 anos, se inspirou em Og de Souza. O cearense teve poliomielite quando criança, mas sempre desafiou suas deficiências. Seguindo esse exemplo, o paranaense começou a andar de skate em uma pequena pista perto de sua casa há nove anos. Ele afirma que depois que desceu a primeira rampa já queria praticar em uma maior. Para evoluir no esporte, o atleta passou a treinar um pouco mais longe, no bairro de Mandirituba, onde exite uma pista maior e com mais obstáculos.

As quedas fazem parte do treinamento, mas ele não se abate com erros e repete a mesma manobra até acertar. O atleta, que quando menino sonhava em ser bombeiro, agora só pensa em participar de competições internacionais, com o instrumento que o fez esquecer dos seus problemas e superar as dificuldades.

veja também