Metallica: "membros são mensageiros de Deus", diz pastor

Metallica: "membros são mensageiros de Deus", diz pastor

Atualizado: Quarta-feira, 29 Setembro de 2010 as 3:19

O "The Canadian Press" recentemente conduziu uma entrevista com John Van Sloten, um pastor de 49 anos da Congregação Cristã Reformada na igreja da Nova Esperança, em Calgary, Alberta, Canadá, e autor do livro "O Dia em que o METALLICA veio à igreja: Procurando pelo Deus onipresente".

Pregando sobre o METALLICA, em seu sermão:

"Um garoto me pediu para pregar sobre o METALLICA. Eu disse: 'Sim, claro' e disse a ele que pregaria sobre isso, e então, no dia seguinte alguém da nossa igreja me presenteou com ingressos para um show do METALLICA".

"Então, minha esposa e eu fomos ao show e tivemos uma experiência, em um sentido comunal muito profundo, de que essas pessoas estão compartilhando uma sensação de injustiça sobre o quão bagunçado está o mundo".

"Aquilo me comoveu, então voltei para casa e comecei a ler as letras das músicas. Enquanto eu as lia, me ocorriam passagens bíblicas ao mesmo tempo".

Sobre a música "Creeping Death":

"O METALLICA escreveu essa música baseado nas 10 pragas e no Êxodo. Vi essas conexões entre a verdade bíblica e o METALLICA como uma verdade heavy metal. Quando eu as comparei, fiquei convencido de que o METALLICA tinha que ser apregoado".

Sobre o METALLICA ter enviado uma equipe de filmagem para filmar o seu sermão:

"Foi ótimo que o METALLICA tenha ficado intrigado e realmente quis filmar para que eles pudessem ver uma igreja pregar sobre eles."

veja também