Michelle Obama pede que jovens arrisquem para realizar sonhos

Michelle Obama pede que jovens arrisquem para realizar sonhos

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 11:29

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitou um colégio e um museu em Santiago, como atividades paralelas à viagem oficial realizada por seu marido no Chile, onde exortou os jovens a arriscarem para realizar seus sonhos.

"É preciso arriscar para alcançar nossos sonhos. Os grandes sonhos precisam de grandes esforços", afirmou Michelle Obama durante seu discurso no Instituto Cumbre de Cóndores, na comuna de Renca, norte de Santiago.

"Temos que ouvir os professores, fazer as tarefas, arriscar, fazer coisas novas e difíceis. Não ter medo de errar", acrescentou a primeira-dama no único discurso que realizará durante sua estadia no Chile, onde chegou acompanhada de suas filhas Malia e Sasha.

Em seu discurso, Michelle destacou o árduo trabalho que de personalidades chilenas como o poeta Pablo Neruda - Prêmio Nobel de Literatura em 1971- e o ex-jogador de futebol Marcelo Salas, classificado como "exemplos de esforço".

A visita ao Chile de Barack e Michelle Obama ocorre durante a primeira viagem que o mandatário americano faz à América latina, que começou no Brasil no sábado e continuará na terça-feira em El Salvador.

veja também