Microsoft envia bolo a desenvolvedores do Firefox 4

Microsoft envia bolo a desenvolvedores do Firefox 4

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 9:49

Se você acompanhou o TechTudo na última semana, deve ter percebido que o aguardado Firefox 4 finalmente chegou ao estágio final de desenvolvimento e foi lançado oficialmente ontem. Usuário de todo o mundo comemoraram, mas foi o time de desenvolvimento da Mozilla que fez uma verdadeira festa.

Até mesmo os desenvolvedores do Internet Explorer, um dos principais concorrentes do navegador da Mozilla, fizeram questão de participar da comemoração com uma lembrança simbólica. A empresa de Bill Gates enviou um simpático bolo aos desenvolvedores do Firefox 4. A foto foi compartilhada por Alex Faaborg, diretor de design do Firefox, no Twitter do executivo.

Embora a atitude seja estranha, não é inédita. A Microsoft já havia enviado bolos ao time de desenvolvimento do Firefox em lançamentos anteriores. E não, eles não estavam envenenados.

Nem mesmo a frase escrita no bolo é nova: "Congratulations on shipping! Love, the IE team" ou, em bom português, "Parabéns pelo lançamento! Com amor, time do IE", já enfeita o bolo da Microsoft há anos.

Tudo começou aparentemente de forma irônica em 2006, com o lançamento do Firefox 2.0, quando o navegador da Mozilla possuia apenas 13% da quota do mercado. A ação foi repetida no lançamento do Firefox 3.0, em 2008, onde o navegador de código aberto estava presente em 19% dos computadores. Atualmente, de acordo com dados da empresa de consultoria NetApplications, a Mozilla conta com uma parcela de 23% de participação no mercado.

Por: Helito Bijora

veja também