Microsoft inscreve para programa de estágio

Microsoft inscreve para programa de estágio

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 8:53

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Microsoft, que tem vagas para seus escritórios em todo o Brasil nas áreas de Vendas, Marketing, Suporte ao Negócio e Consultoria dos produtos Microsoft. O início do estágio está marcado para janeiro de 2012. A compnhia que lidera o comércio de softwares no mundo é apontada desde 2002 como uma das dez Empresas dos Sonhos dos Jovens, segundo pesquisa realizada pela Cia de Talentos. Em 2010, a Microsoft foi classificada em nono lugar nesse levantamento.

Programa Microsoft - Criado para jovens universitários com alto potencial de desenvolvimento, o programa tem a duração máxima de dois anos com carga horária máxima de 30 horas semanais. Atualmente, a Microsoft conta com 67 estagiários em seus diversos escritórios no Brasil.

Carreiras - A Microsoft busca jovens que estejam matriculados preferencialmente nos cursos de Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Economia, Comunicação Social, Engenharias (da Computação, Elétrica, Elétrica com ênfase em Eletrônica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Produção, de Softwares e Telecomunicações), Informática, Marketing, Processamento de Dados, Propaganda e Marketing e Publicidade e Propaganda. Os candidatos deverão se formar, preferencialmente, em julho e dezembro de 2013. Também é necessário ter nível avançado de Inglês e domínio do Microsoft Office: Excel, Word, PowerPoint.

Efetivação - A Microsoft abre para os estudantes a possibilidade de efetivação dentro do programa MACH (Microsoft Academy for College Hire), como ocorre com cerca de 30% dos nossos estagiários. O MACH é um programa global de desenvolvimento profissional estruturado para recém-graduados. No Brasil, a Microsoft adota a contratação de jovens que já passaram pelo Programa de Estágio da empresa.

O Programa MACH tem duração aproximada de 2 anos e inclui diversas atividades de desenvolvimento, entre as quais os treinamentos na matriz, nos Estados Unidos, e em outros países, propiciando a estes jovens vivência internacional, compartilhamento de experiências com participantes de diversos países e um acelerado desenvolvimento de carreira. Em 2010, o programa contava com 10 participantes. Desde o lançamento do MACH Brazil, em 2004 até o ano passado, 39 pessoas participaram do programa.

Inscrições - Para se inscrever, basta acessar o site do programa Estágio Microsoft , até o dia 30 de novembro.

veja também