Mineirinho dá dicas para quem quer começar a surfar

Mineirinho dá dicas para quem quer começar a surfar

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 8:31

Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, entrou para a história do surf nacional ao ser o primeiro brasileiro a liderar o circuito mundial. O surfista do Guarujá venceu a etapa brasileira do World Tour, disputada no Rio de Janeiro.

Mineirinho, que começou a surfar com apenas 8 anos, não sonhava em chegar ao topo do ranking. "Eu só surfava por diversão. O fato de o surf ter virado a minha profissão já era minha maior alegria. Hoje, estou vivendo um momento histórico por estar liderando o circuito mundial", comentou o brasileiro.

Mesmo no topo, o surfista ainda quer mais. "Eu espero continuar líder. Eu sei que vai ser duro, vai ser bastante difícil, mas vou fazer o meu melhor para manter essa liderança até o final do ano".

Quem vê Adriano de Souza como o melhor surfista da atualidade deve imaginar que ele sabe fazer todas as manobras, mas não é bem assim. Ele disse que ainda não consegue realizar tudo, mas pretende se dedicar para melhorar ainda mais. "Com certeza quando tiver mais tempo para me dedicar a essas manobras radicais, eu vou conseguir".

Adriano de Souza pode ser encontrado treinando em sua cidade natal. Para Mineirinho, o melhor lugar para se surfar no Brasil é o canto dos Asturias, no Guarujá. Ele costuma indicar o pico para todo mundo.

Se você pretende começar a surfar em breve, aí vai uma dica do Mineirinho. "A dica para quem quer iniciar no surf é ir para uma escolinha. Eu recomendo sempre iniciar com um profissional, que sabe muito sobre surf e que vai passar alguns detalhes que são o princípio da base do surf".

veja também