Mineirinho é hexacampeão do Circuito Mundial de skate vertical

Mineirinho é hexacampeão do Circuito Mundial de skate vertical

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 8:14

O brasileiro Sandro Dias, o Mineirinho, conquistou neste domingo o hexacampeonato do Circuito Mundial de skate vertical. Ele ficou em segundo na etapa da Antuérpia, na Bélgica, última da temporada, e faturou ainda a disputa de maior aéreo. No street feminino, Letícia Bufoni, de 18 anos, venceu a etapa e, com isso, também se consagrou campeã do mundo.

Mineirinho foi campeão mundial pela primeira vez em 2003 e emendou uma série de cinco canecos seguidos. Em 2008, o título foi para Bob Burnquist, e Sandro ficou em segundo.

Neste ano, apenas cinco campeonatos contaram pontos para o Mundial: Vert Jam, no Rio de Janeiro, Asian X Games, em Xangai, Spot Paradise, em Roma, e X Games, em Los Angeles.  Sandro venceu a etapa de Roma. No ranking, contam apenas os três melhores resultados.

- Realmente conseguir um bom resultado e participar de todas as etapas foi muito importante para garantir esse sexto título mundial. É uma conquista muito especial - disse.

Sandro Dias - Mineirinho

O vencedor no vertical da etapa belga foi o americano Andy Macdonald. O também brasileiro Marcelo Bastos completou o pódio. O Brasil teve outra vitória: no street masculino, com Rodolfo “Gugu” Ramos.

- Quero agradecer a todos que acreditam no skate brasileiro, quem sabe da nossa história sabe que não foi e não é fácil chegar onde estamos!!! - escreveu o skatista em seu perfil em uma rede social.

veja também