MENU

Geral

A minha alimentação glorifica a Deus?

Assim como um carro pode ter problemas se ingerir combustíveis de má qualidade, o templo do Espírito Santo – que é você – também pode ter. Veja as dicas da nutricionista Angélica Padilha.

Fonte: Guiame, com informações de Revista PreciosaAtualizado: quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 às 16:29

 

Resistir aos pratos da casa da vó ou às guloseimas da lanchonete do colégio não é tarefa fácil. Assim como um carro pode ter problemas se ingerir combustíveis de má qualidade, o templo do Espírito Santo – que é você – também pode ter.

De acordo com a nutricionista Angélica Padilha, quando nos alimentamos de forma correta equilibrada, estamos cuidando do corpo e, consequentemente, glorificando a Deus.

“Aquilo que comemos, e o modo como comemos e preparamos nossos alimentos, afeta a natureza das células do organismo e o funcionamento dos nossos órgãos. É por isso ouvimos a famosa frase “você é o que você come”, e se você comer de forma inadequada, poderá afetar o bom funcionamento do organismo e consequentemente o templo do Espírito Santo”, escreveu a nutricionista na Revista Preciosa.

Coma o certo, na quantidade certa

“Invista em você e em sua saúde. Saboreie os alimentos, fazendo uma seleção saudável e em porções apropriadas. Sem restrições ou exageros. Isso é reeducação alimentar, isso é glorificar a Deus! Com uma alimentação equilibrada, pobre em gorduras e açúcar, e rica em frutas, legumes e verduras, você conseguirá estabelecer padrões saudáveis de alimentação para a vida toda e consequentemente para sua família também”, indica Angélica.

Escolha comer o que Deus criou

“Opte por consumir alimentos na sua forma natural, aqueles que Deus nos entregou na natureza e evite ao máximo alimentos processados ou ultraprocessados, pois estes não agregam nutrientes nenhum, são simplesmente calorias vazias”, diz a nutricionista.

Peça ajuda para Deus

“Foque na disciplina e na persistência. Ore, busque a ajuda e direção de Deus e eu creio que você irá alcançar uma vida com mais qualidade!”, finaliza.

Você pode ver essas e outras dicas na canal Vida & Estilo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições