MENU

Geral

Ministério Público no Ceará pede anulação de mais uma questão do Enem

Ministério Público no Ceará pede anulação de mais uma questão do Enem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) pediu ontem (3) a anulação de mais uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Se o pedido for aceito, será a 14ª questão anulada da prova.

De acordo com o procurador Oscar Costa Filho, autor do pedido, a questão 25 do caderno amarelo do Enem é muito similar a uma questão usada pelo Colégio Christus, de Fortaleza, em seu simulado.

- MEC quer evitar que questões sejam canceladas para todos os estudantes

O pedido será encaminhado ao mesmo juiz que decidiu cancelar as 13 questões da prova após elas se mostrarem idênticas ao simulado do colégio de Fortaleza.

A pergunta que motivou o requerimento é referente ao crime de tortura no país. O trecho do texto usado para embasar as alternativas, retirado de um site de direitos humanos, é exatamente o mesmo nas duas provas. Há poucas diferenças no enunciado e nas cinco opções de resposta, sendo que a alternativa correta é a mesma em ambos os casos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições