MIS atrai fãs de filmes para nova exposição

Posters sobre cinema relembram velhos clássicos

Atualizado: Terça-feira, 4 Dezembro de 2012 as 9:42

 

 

exposição - posters - cinema

O cinema é até hoje a forma que mais reflete e afeta a cultura do homem. Usado como forma de entretenimento popular e com forte influência sobre os cidadãos de uma sociedade, o cinema, através de suas imagens e códigos, também é capaz de educar e doutrinar pessoas. 
 
Pensando nisso o MIS, Museu da Imagem e Som, traz para sua programação uma nova exposição que reúne pôsteres de filmes que foram uma referência de suas épocas, contando muito sobre aspectos como o período histórico, moda, costumes e design gráfico.
 
A exposição, que leva o nome de ‘Arte e Cinema pelos Posters’, trás o trabalho de 20 artistas que foram selecionados por convocatória, e elaboraram uma releitura de 60 cartazes de filmes consagrados como 'Macunaíma', 'Tudo sobre minha mãe', 'Sete Samurais' e 'Jules e Jim', entre outros que são expostos formando uma Linha do Tempo dentro de um contexto estético e Histórico para compor uma narrativa de diferentes técnicas.
 
A exposição é gratuita e aberta ao público de terça à sexta, das 12 às 22h e aos sábados, domingos e feriados das 11 às 21h e ficará disponível até 13 de janeiro de 2013.
 
Desde a invenção do cinematógrafo pelos Irmãos Lumière no século XIX até sua inovação e comercialização pelo mágico ilusionista Georges Méliès que o cinema vem crescendo e se destacando em exposições de arte que contam essa trajetória. Para você que é fã de filmes, aproveite e visite a exposição, porque um pouco mais dessa indústria magnífica nunca é demais!
 
 
com informações de MIS - Museu de Imagem e Som

veja também