Mitos que podem prejudicar o relacionamento

Mitos que podem prejudicar o relacionamento

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 12:37

Poucas coisas confundem mais uma mulher do que tentar distinguir o que achamos que é beleza, como nos enxergamos e como os homens nos veem. Cada um persegue a beleza ou a sensualidade de uma forma diferente e o grande mito sobre arranjar um amor está no fato de que há uma receita para o sucesso. Como ninguém é perfeito, nos inspiramos nas dicas do site Yourtango sobre alguns mitos que colocamos na cabeça e que são difíceis de tirá-los de lá.

Há quem acredite que a solteirice é culpa da aparência e que falta algo em seus corpos que as tornem mais atraentes. Para estas pessoas, apenas se "consertarem" o que julgam errados é que iram ser felizes no amor.

Clique na aba e conheça alguns dos mitos que atrapalham as mulheres na hora de arranjar um namorado e veja se eles não passaram pela sua cabeça ao menos uma vez.

1 - Homens só se preocupam com a aparência: este é um grande mito! A maioria dos homens se importa menos com a aparência do que pensamos. Se há uma ligação entre vocês, seu corpo é apenas uma parte do interesse dele. Agir com confiança vai passar uma imagem positiva para o pretendente.

2 - Perfeição: outra inverdade é que as mulheres devem estar sempre lindas e arrumadas para seus homens. Eles adoram quando surgimos com o rosto lavado, porque mostra confiança e auto-estima, o que é muito importante na construção do relacionamento.

3 - Eles preferem as magras: homens adoram curvas, por isso este é mais um mito quebrado sobre eles. Alguns preferem as magrinhas, mas a grande maioria quer mesmo é ter onde pegar.

4 - Eles só casam com as magras: o que mantém um homem ao seu lado, mais do que suas formas, é a sua personalidade. Por isso, desencane em relação a este mito.

5 - Você não é bonita o suficiente para encontrar um amor: se você não se acha bonita, ele também não vai achar. Está na hora de mudar a forma como se encara e melhorar a auto-estima para atrair os olhares masculinos. Beleza também é confiança.

6 - Plástica é o único meio de ficar bela o suficiente para ter um namorado: nada nos afasta mais de um romance do que a ideia de que apenas a nossa aparência é capaz de fazer alguém gostar da gente.

7 - Tem que estar superproduzida para arrasar no primeiro encontro: não necessariamente. Homens procuram conteúdo. Se você achar que apenas o seu salto alto caro vai conquistá-lo, está enganada. Mulheres confiantes ficam lindas com qualquer roupa que usem e conquistam a admiração do pretendente. Um bom papo também vale mais do que um decote profundo.

veja também