Morre aos 22 anos o cofundador de rede social "anti-Facebook"

Morre aos 22 anos o cofundador de rede social "anti-Facebook"

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 5:02

O cofundador da rede social Diaspora, Ilya Zhitomirskiy, morreu aos 22 anos em San Francisco (EUA) no último sábado, confirmou um porta-voz da companhia nesta segunda-feira (14). A causa da morte não foi revelada. Segundo a CNN, Zhitomirskiy teria se suicidado.

"Ilya era um grande cara. Ele era um visionário e foi o cofundador de uma empresa que espera trazer uma melhor experiência em redes sociais?, disse Peter Schurman, um porta-voz do site. ?Estamos todos muito tristes. É uma enorme perda para todos nós".

O projeto Diaspora foi lançado para desenvolvedores em setembro de 2010 como uma rede social "atenta à privacidade e pessoalmente controlada". O site de relacionamentos foi aberto ao público há um ano e pretendia ser a antítese do Facebook.

Zhitomirskiy e outros três estudantes criaram o Diaspora em um laboratório de informática na Universidade de Nova York. O grupo arrecadou mais de US$ 200 mil em doações, incluindo a ajuda de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. A rede social defende a ideia de controlar as informações compartilhadas na internet.

veja também