Motivos pra não chegar numa garota falando de futebol

Motivos pra não chegar numa garota falando de futebol

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 2:02

Não, não é porque garotas não entendem nada do esporte. Muito pelo contrário. Cada vez mais garotas se interessam por futebol, entendem do jogo e ainda podem quebrar as suas pernas com argumentos – o que seria bastante feio, não? E mesmo em época de Copa do Mundo é bom se segurar e não achar que o assunto serve pra qualquer momento!

São alguns outros motivos que podem parecer apenas besteiras na sua cabeça mas que, para as meninas, faz total sentido. Ou você quer que, logo de cara, ela pense que você é daqueles caras que vai ignorá-la só porque está vendo diversos homens correndo atrás de uma bola? ;)

Quer mais?

Para puxar papo

Ok, você resolveu que quer puxar papo com uma garota falando sobre algo que você entende: futebol. Mas como saber se a menina entende do assunto ou apenas vai fingir que está interessada no papo e ficar pensando como queria estar longe dali?

O primeiro contato deve ser neutro, papo de elevador mesmo. Mas nada também que esbarre no “você vem sempre aqui?” ou “nossa, vai chover” – a não ser que seja de manhã e o céu tenha escurecido como noite.

Você pode se sentir inferiorizado

Você está preparado para conversar com uma garota que saiba mais de futebol do que você? Isso não acontece? Espere até você dar o azar de encontrar uma garota que sabe do que está falando e aí a humilhação ficará estampada na sua cara.

Homens não gostam de parecer bobos quando falam sobre certos assuntos e futebol é um dos que estão no topo da lista, não é? Então que tal não dar chance para o azar e escolher outro assunto?

Ela pode te achar um babaca

Ninguém gosta de coisas óbvias. Vivemos a vida toda querendo ser surpreendidos por momentos agradáveis, conversas gostosas e inteligentes… E, sinceramente, futebol não é uma dessas surpresas. Da mesma maneira que chegar numa garota falando sobre religião mostra que você é fanático, futebol e política devem ser evitados.

Ninguém pergunta sobre posições políticas, sexuais ou religiosas num primeiro momento do relacionamento – seja de que tipo for -, pergunta? Então pode incluir o futebol nesta listinha. É pessoal demais e pode te fazer perder a garota no ato.

Torcidas organizadas

Eu sei que nem todo mundo que faz parte de torcidas organizadas pensa da mesma maneira. Eu sei e você sabe. Mas quem disse que a garota vai conseguir entender que você não é um dos caras que quando veste a camiseta do time se torna um ogro que não pensa antes de dar pauladas em alguém?

Cada vez mais as torcidas têm sua fama manchada por brigas, homofobia e coisas sem sentido na cabeça de qualquer pessoa racional. Portanto, por que uma garota escolheria ficar com um cara que pode virar um maluco se pode estar com alguém ‘normal’?

É preconceito, mas também é cuidado e autopreservação, então melhor não arriscar.

A verdade é que futebol é um assunto que não se discute, como já dizem milhares de pessoas por aí. Pra uma primeira conversa, então, se torna ainda mais complicado. Aposte em assuntos mais leves, cinema, música e televisão são sempre uma boa pedida. Estudos, profissão e futuro mostram interesse na garota. E tratar assuntos que te façam parecer inteligente, sem ser prepotente também é uma boa pedida. Não vá começar uma palestra conversando com a garota, mas mostre que você sabe do que fala. É sexy!

Então é bom colocar na cabeça: a não ser que a garota esteja na torcida, no estádio, uniformizada ou seja cheerleader, melhor escolher outro assunto, ok?

veja também