Movimento homenageia os 40 anos de carreira do ator Roberto Gómez Bolaños

"Chaves" completa 40 anos e ganha campanha em sua homenagem

Atualizado: Quarta-feira, 11 Abril de 2012 as 12:21

O programa "Chaves" tem diversos fãs no Brasil, onde é apresentado desde 1984 pelo canal SBT. Toda a admiração pelo seriado mexicano pode ser vista diariamente em redes sociais, como o Facebook e o Twitter.
E a emissora responsável por sua transmissão também resolveu criar um movimento para homenagear os 40 anos de carreira do ator Roberto Gómez Bolaños, que dava vida ao personagem atrapalhado. A campanha chamada "Eu amo Chaves" começou no dia 15 com um flash mob (evento no qual as pessoas combinam de realizar alguma atividade, mas, tão logo o fazem, vão embora) que reuniu entusiastas do seriado no parque Ibirapuera.
Todos participaram de uma coreografia ensaiada e estavam fantasiados com as roupas usadas pelos personagens Chaves, Quico e Chiquinha.
Logo depois, alguns apresentadores do SBT, como Ratinho, Celso Portiolli e Eliana, passaram a usar uma camiseta do movimento durante as atrações do canal. O intuito era divulgar a campanha na TV.
Atualmente, Roberto Gómez Bolaños tem 83 anos e continua casado com a atriz Florinda Meza, que trabalhava com ele em "Chaves" e "Chapolin".

veja também